sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

WHAT IS FAME?

O que é a fama, afinal? Um punhado de gente que admira algo ou alguém por algum motivo. Mas convenhamos, as vezes esse motivo ou não existe ou simplesmente está bem escondido. Vamos dar um exemplo: o que um BBB precisa para ser admirado por uma (quase) nação inteira? Fica a seu critério a resposta. Claro, uma (pequena) parcela da sociedade realmente faz algo por merecer milhares, ou até milhões de seguidores… algo que influe no dia-a-dia de tantos e tantos anônimos. Uma ação social, um material culto produzido, algo a oferecer para o entretenimento alheio… qualquer coisa que toque por um segundo a alma, coração ou inteligência humana.

Vamos mais afundo: Qual foi a última vez que fez algo na qual achou ser realmente útil para o mundo e nem mesmo sua mãe reconheceu? Qualquer coisa, vai, uma boa ação, um dinheiro bem administrado, um conselho, uma postagem no seu blog pessoal… Pois é, o que você fez realmente foi melhor do que a Mulher Melancia dançando o créu ou o record de vendas que a última play boy teve, não é mesmo?! E por que afinal um bom conteúdo não é valorizado entre tantas coisas divulgadas? Seria a mídia que não dá espaço para algo novo e inovador? Sua falta de dinheiro? O fato de você não ter nascido em berço de ouro ou não ser parente de um global?! Talvez isso ajudasse, mas se formos pensar, o valor que agregamos as coisas, o valor moral mesmo, aquele que nos faz distinguir o certo do errado e que nos faz pensar se gostamos de cor-de-rosa ou azul está permitindo que algo bom seja reconhecido no mesmo de tanto?!

O fato de ser relevante ou não, vem de nós, nós formadores de opinião. Você valoriza um bom conteúdo ou é cego pelo que dizem ser bom? Você quer que os outros reconheçam suas coisas boas, mas e a qualidade do próximo, você vê? Pos bem… comece a notar mais ao seu redor… Quem sabe não hoje, nem amanhã, mas um dia os valores dessa vida formem um ídolo que realmente mereça os nossos aplausos. Mas começa por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário