sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

WE ARE

Nós somos nossa alma, somos a essência que ninguém vê. Somos nossas esperanças, nossas virtudes que carregamos no peito e não a verdade distorcida daquele que não sabe olhar nem ao menos para seu próprio interior.

LIKE A LADY

A essência feminina está na beleza do brilho que ninguém vê, está nos seus passos. A verdade de uma mulher está em suas vontades e em sua força inabalável, até mesmo depois de passar um dia inteiro no salto.

MEMORIES FOR LIFE

Lembrança tem sabor mutável e vem do coração, lembrança fica e leva pedaço de emoção. Não é questão de querer, nem de esquecer, lembrança é nossa história gritando o futuro e pedindo o presente, é vida nos avisando que temos muito pelo que correr.

JUST LOVE, DEAR

Acalma teu coração e guarda teu amor na pureza onde ele nasceu. Permita sentir sem rancor, sem cobrança e sem pressa. Ame sem muito alerta, sem pedir um toque ou a dose certa. Aprenda a sentir sem esperar recompensa, sem esperar alguma sentença, ame sem barreiras.

VICIOUS

Vício meu querer mais e mais de um pouco desse tal veneno chamado amor, que me mantém, que me alucina, que me faz sorrir, que me rouba um pedaço de vida. Vício meu sentir algo tão bonito e não ligar se haverá dor, que não quer saber se não preciso, que sabe o que passei e o que vivo, mas não me deixa e sempre me põe em perigo. Amor tão rude amor que me toma e me invade o espírito, vício de amor que me toma todos os sentidos.

A NEW CHANCE

Como todo ser humano insatisfeito, não me contento com tudo o que vivi, meu ano não foi - nem de longe - um mar de rosas. Mas seria no mínimo injusto esquecer dos momentos bons desses marcantes 365 dias. O que deve ficar são os abraços apertados, os sorrisos dados, as tardes em boa companhia, a vida em cada novo dia. De fato, daquelas tais promessas mais de dúzia não cumpri, mas muito de mim vi crescer… e sei que por muito tempo ainda vou buscar, sem direção as vezes, o que quero alcançar, mas o que seria da vida sem essa tal emoção de sempre correr atrás do que manda o coração?!

Feliz Promessa Nova.

THE REASON

Na falta de um bom motivo para as boas coisas da vida, crie seus próprios. Levante os olhos para o que o fazem brilhar, levante os ombros para não deixar se abalar, levante a moral para nunca se deixar fraquejar. Na falta de um bom motivo, lembre-se dos velhos, dos fortes, dos que o fazem ser o que se é, o que se deve ser.

WHAT IS FAME?

O que é a fama, afinal? Um punhado de gente que admira algo ou alguém por algum motivo. Mas convenhamos, as vezes esse motivo ou não existe ou simplesmente está bem escondido. Vamos dar um exemplo: o que um BBB precisa para ser admirado por uma (quase) nação inteira? Fica a seu critério a resposta. Claro, uma (pequena) parcela da sociedade realmente faz algo por merecer milhares, ou até milhões de seguidores… algo que influe no dia-a-dia de tantos e tantos anônimos. Uma ação social, um material culto produzido, algo a oferecer para o entretenimento alheio… qualquer coisa que toque por um segundo a alma, coração ou inteligência humana.

Vamos mais afundo: Qual foi a última vez que fez algo na qual achou ser realmente útil para o mundo e nem mesmo sua mãe reconheceu? Qualquer coisa, vai, uma boa ação, um dinheiro bem administrado, um conselho, uma postagem no seu blog pessoal… Pois é, o que você fez realmente foi melhor do que a Mulher Melancia dançando o créu ou o record de vendas que a última play boy teve, não é mesmo?! E por que afinal um bom conteúdo não é valorizado entre tantas coisas divulgadas? Seria a mídia que não dá espaço para algo novo e inovador? Sua falta de dinheiro? O fato de você não ter nascido em berço de ouro ou não ser parente de um global?! Talvez isso ajudasse, mas se formos pensar, o valor que agregamos as coisas, o valor moral mesmo, aquele que nos faz distinguir o certo do errado e que nos faz pensar se gostamos de cor-de-rosa ou azul está permitindo que algo bom seja reconhecido no mesmo de tanto?!

O fato de ser relevante ou não, vem de nós, nós formadores de opinião. Você valoriza um bom conteúdo ou é cego pelo que dizem ser bom? Você quer que os outros reconheçam suas coisas boas, mas e a qualidade do próximo, você vê? Pos bem… comece a notar mais ao seu redor… Quem sabe não hoje, nem amanhã, mas um dia os valores dessa vida formem um ídolo que realmente mereça os nossos aplausos. Mas começa por você.

ABOUT YOUR YEAR

Você fez valer seu ano ou apenas esperou que ele acontecesse? Deu valor a cada manhã antes que viesse outra para que a esquecesse? Correu atrás de seus ideais? Tornou seus sonhos reais? Viveu seus dias ou está esperando que algo aconteça para que se lembre que hoje acaba e não tem volta? Lembre-se, suas chances estão acabando para fazer seu passado não tão distante valer a pena. Não espere que o tempo lhe mostre que poderia ser e não foi.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

WE KNOW

Lidar com os homens, um dom. Esses seres tão amados pelo sexo oposto tem uma certa dificuldade para assimilar as coisas, não é mesmo?! Onde carinhos, abraços e olhares podem significar muito menos do que as mulheres desejam. De fato, como qualquer mulher imagina ser, ser menos importante que um jogo de futebol ou cerveja não é algo muito agradável, mas pergunte a um homem se ele vive sem mulher: todos sabemos a resposta.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DIGNITY

Dignidade para mim é ser feliz com o que realmente interessa. Honrar a família, valorizar os amigos, cuidar de si. Quando foi que viraram o mundo de pernas para o ar e decidiram o que é o certo? Não me lembro de ter concordado com isso. Em um mundo onde já não importa de onde se veio e o lugar que se frenquenta faz seu caráter, parece não haver mais espaço para a felicidade das coisas pequenas. Sorrisos são confundidos com promiscuidade, mãos dadas já não representam união, encontrar quem olhe para seu coração ao invéz de sua roupa virou jogo de sorte. Onde esconderam meus sonhos de infância?! Alguém aí quer comprar um pouquinho de meus valores?! Parece que o mundo precisa mais do que eu, que já não vejo nos olhos aquilo que um dia me ensinaram ser realmente importante.

domingo, 19 de dezembro de 2010

SHE

Ela procura algo que a faça perder o rumo, mas que lhe dê sentido a vida, procura um motivo para sorrir todas as manhãs e algo para lhe inquietar durante a noite. Ela quer andar de mãos dadas pela rua e ter alguém para levá-la até o portão no fim da tarde. Ela só precisa de um pouco de carinho, um coração disparado, um brilho em seus lábios e um amor para contar na prosperidade. Ela é mais do que pensa, ela pode mais do que imagina, ela tem mais do que pensou um dia... Ela é os sonhos lhe permitiram um dia.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MY EYES TO YOU

Meus olhos hoje refletem você em cada sorriso, meu motivo. Sonham um dia acordar e te ver ao lado, fazer de seus abraços meu refúgio, de seu coração meu espaço. Meus olhos refletem o que sinto por você, minha mania de querer te ver, minha vontade de dar e receber.

Quero ser tua, quero morar na sua rua, te dar o melhor de mim e viver de alegrias, quero acabar com essa agonia e poder gritar ao mundo a minha fantasia.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

TAKE ME TO THE SKY

Quer me conquistar? Olhe para meus olhos antes do meu corpo, esse você pode apenas tocar, mas com gentileza. Dê valor ao meu sorriso, ele pode lhe falar muito mais do que minhas palavras.... e ao acordar, faça-me lembrar do seu. Apenas me olhe por um segundo e perceba que não é preciso de muito para que eu queira perto de ti sempre ficar.

BOYS

Garotos são irritantes em suas manias e desatenções, irritantes na forma com que mexem no cabelo e nos deixam loucas... pela forma de falar e nos chamar de nomes engraçados. Garotos são irritantes no modo em que nos fazem querer mais, sempre mais... Por não saber que quando dizemos não, queremos que eles entendam sim. Garotos são irritantes pelo fato de mesmo quando deixam de ser garotos, nos fazem sentir a mesma coisa: os mesmos arrepios, os mesmos ciúmes, as mesmas paranóias. Não são apenas garotos, são os nossos garotos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

REQUEST

Por favor, quero um amor para a viagem. Se puder, adicione um pouco de gentileza e carinho... Para acompanhamento, sinceridade, fidelidade, com molho de paixão. Ah, não esqueça do companheirismo! Gosto de tudo isso bem quente, mas ao ponto... e caso seja possível me veja também um punhado de sorrisos.

Só não esqueça de ver o prazo de validade, não quero que estrague tão cedo.

COME ON, GIRL

Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você.

domingo, 12 de dezembro de 2010

KEEP GOING

Por que corre tanto?! Seus sonhos estão escapando pelos dedos? Confia mais em seu coração, busca mais intenção, o descompasso do seu sentimento não há de fazer o mundo parar, só lhe dará mais motivos para seguir.

Não espere a felicidade, nem busque-a demais, apenas permita que ela o encontre. Não há motivos para desistir de si mesmo, nem problemas que não passem. São fases, pequenos motivos para não parar, grandes lições para crescer. A vida não é tão ruim assim, respire fundo e acorde mais um dia.

Quando alguém lhe disser que a vida não vale a pena, diga a ela para olhar pela janela: tem um mundo inteiro a esperando para ser feliz.

sábado, 11 de dezembro de 2010

FEELINGS

Segure minha mão não importa o que aconteça, olha nos meus olhos e me faz acreditar por um instante que somos apenas eu e você. Esquece do mundo lá fora e se torne meu: meu motivo, minha mania, meu sorriso, minha alegria. Aquece meu coração e esfria minha alma, me faz acreditar nas palavras que soaram de sua boca, me faz acreditar no que um dia pensei apenas ser uma mentira boba.

Me traga segurança, me envolva em seus braços, me mostra o caminho, guia meus passos.

Me faz sentir de novo o que perdi pelo caminho, me permita felicidade que lhe entrego todo meu carinho.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MORE FOR LOVE

Lá estava ela, esperando seu sorriso. Sabia que podia mais do que tinha até agora, que queria muito mais, que em um segundo poderia segurar o mundo em suas mãos, mas ela esperava. Esperava que o tempo curasse suas feridas e que alguém lhe tomasse as dores e a entregasse um pedaço de felicidade. Sim, um pedaço de felicidade: embrulhado em papel de presente e entregue de coração. Mas afinal, que esse tal de coração quer da gente? Nem ela sabia e pra falar a verdade, muito menos eu.

Um dia ouvi dizer que amor era aquilo que nos tirava o fôlego, mas ora, nunca precisei de tanto para lidar com uma grande paixão. Um beijo ofegante, um coração disparado, um abraço apertado: há como não precisar de ar?! Pois amor exige mais, muito mais. Mais paciência para carregar sentimento, mais ternura para olhar nos olhos, mais compasso para acompanhar um coração, mais motivos para manter uma relação, mais sorrisos para demonstrar mesmo sem razão.

Pois ela continua ali, mas quem um dia desistiu da felicidade, não é mesmo?!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A BETTER DAY

Um dia duvidei da felicidade, que ela pudesse sorrir para mim e me mostrar um caminho melhor. Duvidei de que meus passos pudessem ser mais firmes, duvidei de minha própria graça. Agora em imenso sorriso de vida, me desfaço de tudo que um dia não acreditei. Olho para frente com olhos de esperança e para trás com alívio: Sou melhor do que ontem.

Posso lhe dizer com certeza que sou toda sorrisos, sorrio com os olhos, a alma e o coração. Sou o que de mim restou, o que de melhor retirei dos tropeços, sou hoje o primeiro passo para o amanhã.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BEFORE YOU GO

Quero um abraço macio, um olhar desatento que me pega pelas mãos e me mostra o que procuro todo o tempo. Segura o coração, acalma a alma, que procuro com o corpo o que me traz calma.

Apenas não demora.
Fica por agora e faz das próximas horas o melhor de mim que pode antes de ir embora.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

WORDS TO ME

Gosto de como as palavras soam, gosto de suas possibilidades e a forma como ecoam. Gosto de seus prazeres, de como tocam e sem muito pedir encantam.

Palavras são reflexos da alma, desprendendo um pedaço de calma junto com a raiva de ser. Palavras são vontades sem rumo, desapegado do fim que assumo não persistir em mim.

Me diz sem pensar que eu posso lhe dar tudo o que um dia cultivei em mim. Me diz que sempre há alma para aquele que fala o que possui de mim. Me diz com calma, que agora é a alma que lhe pede enfim.

(Mas não esquece da palavra que não precisa ser ditada para que os olhos conversem. São aquelas que, repara, nenhum homem na terra roubara dos amantes que as tornam eternas.)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A CHANCE TO BE

Preciso de um pouco de mim mesma pra lembrar da essência, fazer com que os dias tenham sentido e sentir a brisa com um belo sorriso.

Na vida não há o que fazer se não foi, não é e não queria ser. O que se pode é brilhar os olhos, reluzir o sorriso da boca e respirar vida. Os motivos estão aí, as oportunidades só faltam sorrir, o caminho já é outro e a verdade, é que a minha verdade eu hei de seguir.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

TODAY

Coração bate forte, nem mesmo o motivo sabe. Tem medo, tem vontade, tem estranha liberdade para seguir como quiser.

O que há em minhas mãos hoje é a possibilidade... a vida e suas margens, a vida e suas vantagens. O que há em meu pensamento hoje é o que não sei na realidade, mas que preservo para um dia ter de verdade. O que há em meu coração hoje é de verdade e farei de tudo para não passar de saudade.

Por favor, me permita a felicidade, que lhe dou o que puder em troca sem pedir nada de volta, com toda serenidade.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

IT'S NOT ABOUT PAST

Existem coisas na vida que não passam, mas sim marcam. Marcam mais que cartas, mais que músicas, muito mais que passos: marcam vidas e suas histórias. O que seria de nós sem as memórias, nem sempre tão boas, mas singulares e donas de nosso ser?! Não somos carne e osso, somos o gosto que fica, os sonhos que deixamos pelo caminho, o brilho no olhar que encontramos.

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Somos um coração num mundo que passa, mas que deixa na lembrança o amor do que um dia chamamos de nosso.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SMILING FOR ME

Sorria, sussurou minha mente vibrando em meu coração. Sorria, eu mesmo quis dizer em meio de tanta emoção. Não por simples desespero... ânsia de querer, mas por amor. Não à nada, nem a ninguém... quem sabe com alguns motivos, mas apenas por mim. Sou minha, sou tão minha que me divido em mil, que me empresto em pedacinhos e espero enfim ser do mundo.

Sorria, eu quis. Sorria, pedi. Sorria... Sorri.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A LOVE AND A HALF

Essa história não tem pé nem cabeça, mas tem um coração. Ou melhor, dois. Quem sabe, não por inteiro... Não por falta de vontade, nem sorrisos de menos, mas por simples destino.

Lá estava o casal, sentado um ao lado do outro. O ônibus balançava, e a cada freada suas mãos quase se encontravam. A intimidade era nítida, mas por algum motivo qualquer, cismavam em se distanciar no susto dos solavancos do trajeto. De fato os olhares não conseguiam se perder, ou melhor dizendo, se desprender, fica a gosto. Passava no olhar uma vontade de ficar, sem saber o porquê, e um medo sem tamanho de conseguir. É... Nunca lhe passou pela espinha o medo de ser capaz? Do desconhecido por trás do sucesso? E o que vem depois? Numa súbita coragem, os olhos arregalaram-se, a boca tremeu, as pernas se esqueceram do próprio caminho: o rapaz ameaçou querer mais do que temer. Mas quem diria, o ponto chegou. A moça foi, e consigo levou a lembrança de um sorriso, que através da janela do ônibus refletiu o que agora certamente lhe afirmo: era amor.

(texto produzido para a matéria de processos criativos, PP- PUCPR, 2º período)

domingo, 26 de setembro de 2010

TO BE STRONG

Ser forte nunca foi dom, ou necessidade... ser forte - para mim - é questão de felicidade, de se desprender das mágoas, do que já não faz parte, aprender a ser mais do que se quis.

Felicidade é o que reflete os olhos, o que nos reserva o amanhecer e o lua... É acordar todo dia e buscar os passos que por alguma noite aconteceu de sonhar.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LOOK AT ME

Olha agora para os olhos que brilham com prazer, sem querer, com amor sem saber. Olha para o que restou, para o que deixou, para o que não quer entender. Olha para o que não sei, o que resgatei, o que pedi, o que dei.

Olha com calma, minha alma que não pede mais nada, nem espera a migalha. Olha por olhar, sem precisar ficar, nem ao menos tocar no que um dia quis se entregar.

Olha sem compromisso, esse olhar omisso que nunca esperei.

domingo, 12 de setembro de 2010

A LITTLE TIME FOR ME

Preciso de um tempo para meu tempo.

Diante de imprecisões, distante da voz que precisa gritar um pouco de calma, cansa, lento tempo perdido em devaneios e loucuras. Minhas imperfeições, doce imperfeições que me perdem no caminho e não voltam atrás.

Peço paz, peço espirito, peço ombro, peço conforto de palavras, peço o brilho de olhares similares à estrelas de meu céu. Peço o mínimo que posso ter: um minuto comigo mesma.

sábado, 14 de agosto de 2010

UNTIL THE END

Por muitas vezes desvio o olhar entortando o sorriso e esqueço que ao meu lado está tudo o que eu preciso... Fato que muitas vezes sinto vontade de partir, mas ao ver um ombro amigo não penso duas vezes ao desistir.

Meus motivos ainda sei, minhas vontades eu hei de cumprir. Junto a mim muitos carrego e se precisar fecho os olhos no fim. As marcas da vida não somem enfim e me lembram do que já não dava por mim.

sábado, 7 de agosto de 2010

FOR A SECOND

Fique ao meu lado por apenas um segundo, e me dê a certeza de que está tudo bem como a calmaria de seus olhos... Me acomoda por agora e dá sentido ao que já não sei mais, ensina a andar a dois esses passos confusos e esquecer depois de todo o mal desse mundo que já não me pertence mais.

Não pretendo mais que o suficiente, nem espero mais do que já possuo... Entretando minha condição não é menor que a vontade e a esperança de me encontrar em você.

São linhas desordenadas que escrevo sem um motivo certo, que gritam em meu pensamento, pedem para serem ouvidas e se solidificam ao meu entender. Sou eu me vendo em você.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

HOLDING YOUR HAND

Quando for pra lembrar de algo bom, lembrarei de você meu exemplo de vida... Neste ciclo de cuidados em que um dia estive em seus braços, hoje peço que volte a olhar por mim olhos azuis de zelo... Me envolva com sua proteção e carinho em todos meus caminhos, guia meus passos e me ajuda a crescer, assim como o vi vencer em cada sorriso até o fim de seu destino.

Você que nunca soltou minha mão, tem meu eterno respeito e o amor de uma imensa gratidão.

"Tchau, tchau pequetita'' sempre ouvi dizer, mas sei que não acaba aqui... Comigo estará sempre, meu eterno exemplo, meu vô.

domingo, 25 de julho de 2010

CARRY WITH ME

Carrego nas mãos uma essência de vida: em uma delas um punhado de sonhos e na outra vontade de realizá-los. Calmaria entre meus dedos, sentido algum descreve o sorriso em meus lábios... É a certeza de que haja o que houver, motivo não faltará para seguir em frente.

Fechar os olhos e mesmo assim enxergar o caminho é a prova de que tudo na vida tem seu motivo, e todo motivo tem sua vontade.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ABOUT MY WORLD

Meu mundo é um pouco fechado, apesar dos olhos e sorriso tão abertos, não é questão de infelicidade, mas quem sabe um pouco de reflexão. São voltas que dão ao mesmo lugar: Eu. E me importa os desinteresses pessoais. São meus, detalhadamente meus, mesmo que interesse à terceiros - ou quartos e quintos.

Pode ser egoísmo, mas pedacinhos de mim não empresto à qualquer um: quem dera presentear. Se já lhe dei um sorriso - não de fato o mostrei, mas sim o entreguei sem aviso prévio - pode se considerar não uma pessoa de sorte, pois é algo muito aleatório, mas sem dúvidas uma pessoa especial, ao menos para mim.

Nas idas e vindas de fatos e consequências, minhas verdades são aquilo que levo comigo, o que prezo guardado sob sigilo e o futuro é o que divido sem esperar algo recíproco.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

WHAT I WANT

Só quero um pouco de sossego, um minuto de compreensão... Apenas alguém para me dar a mão. Não seria menos do que o justo, pedaço de vontade do que eu chamo de atenção. Sem muitas surpresas me contento com o silêncio da calma que nunca me negou olhos ao me entregar em sua intenção.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

LIKE A CYCLE

Os tais ciclos da vida. Sempre acabam, não é mesmo?! Porém, andam de mãos dadas com as experiências adquiridas a cada passo dado. Uns em conjunto, outros sozinhos, amarrados ou até mesmo descalços, que nem sempre sabem onde vão, mas com certeza não são em vão.

O fato de esquecermos que sempre haverá um novo caminho, quem sabe não seja burrice... Talvez apenas seja vontade de ir além, sempre querer mais, sempre buscar mais.

Lembrança tem sabor mutável, e vem do coração, lembrança fica e leva pedaço de emoção. Não é questão de querer, nem de esquecer, lembrança é nossa história gritando o futuro e pedindo o presente, é vida nos avisando que temos muito pelo que correr.

Não é que acabou, mas sim que durou.

domingo, 20 de junho de 2010

CONFUSED MIND

De fato, nunca foi fácil. Em caminhos incertos o olhar sempre foi cruzado, e em desastres o sorriso sempre foi guardado: Não por falta de amor, nem por ilusão em meio ao caminho sonhador. Se trata de essência, de vontades nem sempre saciadas, sonhos em ombros cansados e um tanto de incerteza.

Não fecho minha boca para calar meu sorriso confuso, sei que poderia ser diferente: Mas eu não quero. Eu preciso acalmar minha alma nessa maré de perigos e me encontrar, me encontrar em mim.

Eu confesso: Eu vou até o fim.

domingo, 23 de maio de 2010

LONELY END

As vezes tento me convencer de uma verdade tão quase imutável, a de que estou sozinha, de que meu fim é sozinho. Não seria um tipo de drama, ou se quer um atestado depressivo, pelo contrário, é apenas uma fuga da conformidade. De fato, não importa quantos sorrisos carreguemos, quantas lembranças vivenciaremos, o fim é certo e solitário. Mas não faça muitos rodeios nesta verdade absoluta... Meu discurso é apenas um surto: Amanhã esquecerei desta afirmação realista imposta.

Por isso sigo contrariando o fim. Acumulando memórias, apegando-me a histórias, me vendo em gente, sendo gente.

Pois seria muito fácil me conformar e viver em vazio apenas pelo fato de que um dia tudo isso irá acabar.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DON'T CARE ABOUT

Com os olhos marejados, sorri: O caso, é que eu me senti leve pelo simples fato de saber que é pelo que vale a pena que meu coração bate - forte, apertado, sorrindo. Não importa o compasso - É por quem merece que não penso duas vezes, e é pela minha certeza que me mantenho em pé.

Hoje eu sei os meus motivos, e os carrego em minhas certezas. Sei do que quero em minha vida, e não me dou ao luxo de cair em armadilhas que não me interessam.

É por amor que aprendi, e é por amor que eu continuo aqui.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

NOT AROUND ME

Talvez à minha volta a presença não se faça verdade, e quem sabe os olhos nem ao menos possam se encontrar, por mais vontade que exista. E muitas vezes o toque não cause arrepio, nem ao menos o ombro esteja ali para o apoio da mente incerta...

Ainda que não tenha alguém ao lado, basta olhar para dentro.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

IF I COULD...

Se eu pudesse, moldaria meu futuro com minhas próprias mãos... E o acariciaria para que fosse mais calmo - quem sabe com destinos mais certos, e vontades menos desesperadas -, e pensamentos mais organizados. Faria dos sorrisos, mais certeza, e dos abraços mais rotina. Quem sabe incluiria meus mimos no pacote, apenas para ter certeza da felicidade, mas sem esquecer de minha sempre tão presente irregularidade. Não é questão de que ela não me deixa, é essência.

Eu só queria fazer de meus sonhos, certeza... E saber que meus sonhos não vão despertar ao abrir os olhos.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

KEEP IT TO ME

Recordo-me de um sorriso que hoje não posso dar... Não por falta de outros, ou ausência de felicidade, - muito pelo contrário - mas por ele ser seu. Confesso que era o mais sincero, e seria tolice exitar ao dizer que o deixei, porque não. Apenas o guardo, para que um dia volte buscar de meus lábios, aquilo que nunca deixou de ser teu.

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." (Martin Luther King)

domingo, 28 de março de 2010

IT'S NOT FAIR

Não acho justo apagar de minha vida, o que de mais belo em meu coração se fez brotar. Não acho digno demonizar um passado, que em seus traços me faz amar. É o que em mim fica, é o que em mim nasceu, é o que eu não largo mão, é o que é meu.

segunda-feira, 22 de março de 2010

I WILL

Vou escrever num papel de pão meu amor e jogar aos quatro ventos... E não me importa mais se foi em vão, ou quem sabe se agora não há de precisar de um grão desse tal sentimento. Vou buscar meu suspiro mais aliviado e por um segundo esquecer de todos os tormentos, quem sabe até sorrir sem motivos e esperar um surto clarão de vontade de fazer dos problemas, um mero esquecimento. Vou enterrar aquele sufoco que conquistei sem muito apreço, e buscar em qualquer esquina um rumo mesmo que lento.

Vou um dia sentir o vento em meu rosto e lembrar daquele sentimento que hoje peço que voe ao relento, e tire do meu peito a mágoa que já não faz mais sentido nos sorrisos do meu tempo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

MAYBE A BIG TROUBLE

Existem pessoas que exalam sua própria essência e sem muito esforço mostram sua realidade ao mundo e mais que isso, seu coração. Mas este não é meu caso. Para saber da minha verdade é preciso olhos nos olhos, é preciso a vontade, o interesse e quem observa de longe, tampouco vê minha expressão quanto minha afeição. E talvez meus detalhes superficiais não sejam o suficiente para que tudo seja como deve ser, e se torne apenas uma tempestade no meu copo d'água. Quem sabe por não conseguir me restringir à superficialidade ela fique tão gritante em meus traços, mas cabe ao mundo querer ou não ter mais do que pode se ver em mim.

Mas ainda não sei se isso é bom ou não.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SHINY SMILE

Sorrisos me tragam a vida, e saltem de meus olhos com vontade. Sorrisos não me abandonem junto com as lágrimas que caem de meu rosto. Não me deixem suforcar, não me façam desencantar. Já tive e quis muito da vida e já não quero mais abalar.

Sorrisos me lembrem do bem que me fez, sorrisos enriqueçam o que de mais valor um dia possuí.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

WHAT ABOUT THE FUTURE

Certa vez fui feliz, mais feliz do que qualquer dia ensolarado das minhas atuais manhãs... Muito mais querido que qualquer guloseima e quem sabe até mais feliz que a maior felicidade que possa ter havido em mim. Nesses dias quem sabe, os pássaros cantassem mais bonito, os dias fossem mais proveitosos e o sol brilhasse mais forte... Mais forte, mas não tanto quanto meus olhos. Ah, esses pareciam fogos de artifício, comemoravam o surto de felicidade, a maré de boa vontade... Só se acalmavam quando o medo dava as caras.

Lembro-me bem de certo episódio nesses dias lindos, onde tudo estava muito bem, tão bem que sem motivo, o brilho de meus olhos virou água. Não chegavam a ser lágrimas de tristeza, ou quem dera felicidade... Tal que era a mais certa a se derramar. Era choro de medo, medo e alívio de possuir o bem-estar... Medo do que vinha pela frente, medo do que hoje chamo de presente. Não hei de falar mais nada, pois o passado se fer por encerrar, acertou meu agora e nem se quer posso reclamar.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

JUST YOUR LOVE

Acalma teu coração, e guarda teu amor na pureza onde ele nasceu. Permita sentir sem rancor, sem cobrança e sem pressa. Ame sem muito alerta, sem pedir um toque ou a dose certa. Aprenda a sentir sem esperar recompensa, sem esperar alguma sentença, ame sem barreiras.

Não espere nada de quem se ama, espere apenas de si mesmo e do bem que lhe pertence no sentimento que te encanta.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DESIRE

Vontade louca de gritar para o mundo, quem sabe em sorrisos minhas vontades... E sentir no meu rosto as expressões incontroláveis. Sentindo na pele o que não me toca, ouvindo sussuros de outras respostas, querendo e surgindo tal vida que talvez sem saber, sempre se concretizava.

Vontade louca, vontade estranha, vontade breve.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

WALK AWAY

Agora é a hora que você sorri, mas ora, não vejo sorriso em seus lábios. Sei que não é falta de carinho, mesmo com espinhos há muito preenchido em você, muito menos pelo fato de estar sozinha... Isso já faz parte do seu ser. Te vi caminhando sem sentido, nem fiz questão de lhe entender! Ora criança, te vi gritar felicidade um dia... Não susurre desgraças alheias para seu coração. Seu destino há de se merecer, conheço o brilho se seus olhos, não o deixe entristecer.

O mundo é bem mais que seus braços estendidos e até mesmo além do alcançado. Soube que te deram sorrisos, pois não os perca e faça por merecido... Não espere que seu coração não peça rancor, ele quer chorar sua dor... Mas não adianta sofrer o que não está mais sob seu controle, crie novamente seus valores. Acredite no jamais entendido, e nunca abaixe a cabeça para o que acredita ter perdido.

Continue seu destino, jogue rosas no caminho... Alguém um dia irá pisar seus passos, e quem sabe te dar um sentido.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

STRONGER

Seja lá o que esteja sentindo hoje, qualquer fraqueza ou falta, qualquer tropeço ou ameaça, não é hora de abaixar a cabeça. Talvez o medo nunca se vá, esse tal medo de perder... Mas o que fica é a certeza de que tudo vai acabar bem. Guardo tudo dentro de mim, tudo. E essa tal força tem que persistir.

Talvez de longe seja melhor.

domingo, 31 de janeiro de 2010

LIFE LIKE A SMILE

De mil sorrisos, alguns guardo no coração. Limpos, leves, meus... Que da vida arranco, ou apenas conquisto. Sorrisos do que passou, do que restou, do que não se desgastou. De que adianta a vida, senão a vontade de vivê-la? Talvez nem sempre estampada, mas sempre vontade.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

RAIN

Apoiada na jenela, vi as cores se misturarem no céu junto aos pingos de chuva. Não sei o que se passa na minha cabeça, não sei mais de minhas dores ou vontades, só consigo sentir a chuva, que mesmo sem tocar minha pele, me molha, me encharca, me inunda.

Posso sentir o cheiro de terra molhada e o vento gelado arrepiando meu pelos... Posso sentir o coração bater forte sem motivo, sentir um surto de felicidade e tristeza me invadir. Sinto muito, em todos os sentidos.

Quero a eternidade neste céu limpo, quero me refazer nos meus motivos!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

KEEP IT INSIDE

Coração desatento, se não posso lhe guiar... Ao menos guarda bem o meu amor, e não deixe envenená-lo. De tão belo e puro, é digno, não merece o esquecimento. Peço humildemente que em seu descompaço, o proteja e me permita lembrá-lo.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TROUBLE

Aumente o volume da música, feche os olhos e esqueça seus problemas e suas dores. Sinta o mundo que grita dentro de você. Auto-ajuda é um nome feio, não é mesmo? Mas essa vai além dos livros, essa vem de você. Não é assim que deve ser?

É preciso mais que querer, e muitas vezes mais do que fazer... E há momentos que você simplismente não pode fazer mais nada, pode apenas garantir que sobreviverá ao que não pode mudar.

É nisso que nos devemos nos agarrar para superar as dificuldades e os tormentos que insistem em querer nos derrubar. Ouvi dizer uma vez: ''Não se deixe abater'', e assim tem que ser. Quero acreditar em minhas palavras e seguir o que digo... Não posso me deixar falhar mais uma vez.

Essa é minha auto-ajuda.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A NEW PERSPECTIVE

Pra falar a verdade, nem mesmo sei o motivo de estar nesse constante estado anestesiado. Sabe? Ora, me arriscaria a dizer que de tanto saber, ''não sei de nada''... Mas afinal, quem sabe? Soubesse, certamente a questionaria sobre besteiras da vida.

Vagar pela casa sempre foi algo muito comum às minhas madrugadas. Bem, fale o que falar, isso me fazem bem. Em um certo questionamento burro de inicio de ano, em certas caminhadas pelos corredores, busco respostas de algo que realmente não terei respostas, mesmo que as crie. E as tais promessas para o novo ano? Procuro seguí-las, não por obrigação, mas por simples mudança de ser. Não em minha essência em si, mas são aquelas ditas melhorias do ser humano... Certamente seria tola em lhe dizer que estou sendo tudo o que não fui, ou o que quero ser, mesmo em pensamento. Vejamos, estou apenas experimentando de minha nova vontade de ser eu mesma, sem um punhado de erros de fabricação.

Não quero provar à ninguém mudanças ou melhorias, nem se quer para mim. Quero apenas respirar aliviada sabendo que estou fazendo meu melhor, sem sacrificar minha alma.

Feliz Oportunidade Nova.